Sabia que há «bom tempo»...no Inverno?
Há gostos para tudo. Até na meteorologia. Afinal, os próprios conceitos de «bom tempo» e de «mau tempo» são variáveis de pessoa para pessoa. Geralmente, associa-se a primeira definição a um céu azul, sem qualquer vestígio de nuvens e com um Sol que desponta e convida a passeios no jardim ou a uma refrescante ida à praia. Já, para a maioria das pessoas, o «mau tempo» é pontuado por muitos pinguinhos de chuva, com bastante frio e umas ruidosas trovoadas à mistura.
Porém, segundo algumas opiniões, o «bom tempo» predomina precisamente nas estações do Outono e do Inverno, o que até pode surpreender a maioria.
Mas por que motivos é que certas pessoas se sentem tão atraídas por um dia nublado e friorento? Será que é por que lhes faz lembrar a quadra natalícia? Ou por que, em algumas regiões do país, é possível se divertir com umas brincadeiras no gelo e com umas construções na neve? Apesar de serem motivos pertinentes para justificar esta preferência, a verdade é que o Outono e o Inverno estão a acumular cada vez mais admiradores, graças à reconfortante sensação de aquecimento, proporcionada pelas salamandras a lenha.
As salamandras a lenha são sinónimo de romantismo e bom gosto

Desengane-se, no entanto, quem julga que as salamandras a lenha apenas se fazem valer pela sua inquestionável funcionalidade de aquecimento.
Afinal de contas, estes equipamentos promovem reuniões familiares e até encontros românticos. Realmente, ao redor da combustão da madeira, consegue-se sempre desfrutar da companhia daqueles de quem mais gostamos, num ambiente aconchegante.
Actualmente, a versatilidade é uma das principais qualidades das salamandras a lenha.
Opções não faltam: ou escolhe-se equipamentos suspensos na parede ou prefere-se os aquecimentos encastrados ou elege-se as salamandras a lenha colocadas.
Os amantes do fogo também se podem deslumbrar com alguns modelos, que incluem um vidro, através do qual se pode ter acesso a uma visão única das chamas.
Acima de tudo, as salamandras a lenha destacam-se como um elemento decorativo, imprescindível para conferir um toque especial a cada sala de estar.
Aliás, o design destes aparelhos distingue-se pela sua capacidade de personalização, conseguindo-se adaptar ao estilo dos lares mais diferentes.
Logo, tanto se pode encontrar salamandras a lenha com uma vertente mais clássica, como é possível que se adquira aquecimentos que não deixam ninguém indiferente, devido às suas linhas vanguardistas.
Atenção a alguns cuidados na instalação de salamandras a lenha.
Por exemplo, a colocação da chaminé da salamandra é uma das etapas mais importantes. Caso a conduta seja estreita, estrangula-se a saída de fumos e, por consequência, estes serão reenviados para a sala. Para além disso, se a chaminé estiver próxima de um elemento mais alto (como uma casa ou uma árvore), é possível que se provoque a reentrada de fumo.
Não há dúvidas de que o Inverno é bem mais agradável, graças às salamandras a lenha.
A empresa Pedra e Decoração disponibiliza uma série de equipamentos