As salamandras a lenha são óptimas para recordar tempos felizes e para aproveitar momentos românticos
Mal chega a época de descida de temperaturas, há uma dúvida que invade o espírito dos mais friorentos: como é que se pode proteger do fresquinho do Outono e do gelo do Inverno? Optando por salamandras? E qual é o tipo de combustão mais apropriado: a lenha ou a gás?
Realmente, esta é uma questão longe de gerar consenso.
Por um lado, as salamandras a lenha têm a vantagem de proporcionar uma visão única (e até mágica) das labaredas. Os equipamentos que funcionam a lenha ainda se encontram associados a estados de espírito que aquecem a alma, mesmo naquelas noites mais frias.
Junto de uma salamandra a lenha, os mais velhos recordam tempos felizes da juventude em que passavam serões a jogar às cartas com os familiares e amigos ao pé desses equipamentos.
Já os mais novos aproveitam para namorar: afinal de contas, os aquecimentos com combustão a lenha são sinónimo de muito romantismo…
As marcas reconhecem essas vantagens e, por esse motivo, disponibilizam um vasto leque de opções para quem simplesmente não consegue atravessar um longo e gelado Inverno sem umas boas salamandras a lenha.

«Amigos do ambiente» e elegantes: eis algumas das qualidades das salamandras a gás
As salamandras a lenha têm um rival à altura: o aquecimento a gás. Uma das principais qualidades é a ecologia.
É que as salamandras a gás dispensam a utilização de madeira e, por consequência, nem sequer existe a produção de cinzas. No entanto, este tipo de equipamentos é igualmente perfeito não só para quem é «amigo do ambiente», mas também para os friorentos que adoram uma peça de decoração, repleta de bom gosto.
Os produtos da gama Faber têm a capacidade de dar um tom mais elegante a um Inverno triste, cinzento… e longo.
Vejamos o caso do modelo Skive, perfeitamente adaptável a todo o tipo de lares: desde os espaços com um estilo mais moderno até às divisões um pouco clássicas.

De resto, este exemplar combina o bom gosto estético com uma extrema funcionalidade, como o comprovam a câmara de combustão de ferro com lamelas de aço e o sistema concêntrico.

Destaque ainda para outro produto: o Farum.
Sabia, por exemplo, que este é um modelo bastante prático? A verdade é que basta carregar no botão de um comando para iniciar o aquecimento – o que até representa um benefício, face às salamandras a lenha.
O Farum consegue ainda ser instalado em qualquer espaço – mesmo que este tenha pequenas dimensões.
Apenas é preferível que os ambientes sejam modernos para combinar com o estilo minimalista típico do século XXI desta peça.