Sobre que questões práticas é que devemos refletir antes de adquirir um equipamento?
Com um Inverno tão rigoroso, finalmente tomou uma resolução: decidiu adquirir algo que possa aquecer a sua casa.
No entanto, antes de optar por um determinado equipamento, é melhor refletir sobre algumas questões práticas de extrema relevância.

Por exemplo, um recuperador de calor inteiramente funcional deve contar com uma potência que corresponda ao espaço que se pretende aquecer.
Mas como é que se consegue determinar essa potência?
Em primeiro lugar, é preciso sublinhar que a capacidade de fornecer energia exprime-se através de kW, ou seja, de quilowatts, uma unidade que define a quantidade de calor útil que um certo recuperador de calor produz, isto é, a quantidade de energia que tem mesmo capacidade para aquecer a casa.
Desta forma, o recuperador de calor perfeito deve compensar aproximadamente aquilo que o edifício perde naturalmente.
A lembrar ainda que a potência necessária para o aquecimento de uma determinada casa acaba por variar devido a uma série de fatores: desde a situação geográfica à temperatura exterior, passando pelo nível de isolamento da habitação.
O próprio sistema de aquecimento é extremamente importante para definir a opção por um recuperador de calor.
Vejamos o caso de um espaço com aquecimento central. Neste exemplo, será apenas necessário instalar um recuperador de calor menos potente que funciona regularmente com uma potência mínima, o que será suficiente nas épocas de temperaturas amenas.
Conheça alguns recuperadores de calor da marca Chama
Quanto ao vasto leque de equipamentos de calor da marca Chama, pode encontrar diversas soluções à sua medida.
O Chama Cristal 78 Dupla Face tem a grande vantagem de permitir aquecer duas zonas da sua casa. Possui ainda pré-saídas de ar quente de forma a que se possa rentabilizar ainda mais a potência deste equipamento.

Outro modelo desta linha é o Chama Cristal 98. A gama reinventou a forma/conceito de recuperador de calor, com um design fresco e actual ao qual se adicionou novas funcionalidades. O modelo possui pré-saídas de ar quente de forma a que se possa rentabilizar ainda mais a potência. Se preferir outro modelo, conheça o recuperador de calor Cristal 69 Plus.

Neste equipamento, o destaque vai para o seu design panorâmico e a inclusão de funcionalidades que facilitam a sua utilização diária e em total segurança, tais como com o sistema de limpeza do vidro e a travação automática da porta.
Na empresa Pedra e Decoração, é possível encontrar recuperadores de calor da marca Chama que se adequam a todos os espaços e a todas as necessidades.